Rally dos Campos Gerais: largada é amanhã

publicado em: 23/05/2014

Finalmente chegou o momento que a nação off-road mais aguardava. A largada da competição é neste sábado, às 8h01, em frente à Biblioteca Municipal Professor Bruno Enei

 

Acabou a espera! Finalmente, pilotos e navegadores conhecerão as surpresas de um rali inédito. O Rally dos Campos Gerais estreia no calendário da Copa do Brasil de Regularidade, sendo recebido de braços abertos pelas cidades de Ponta Grossa e Castro, PR.

 

 

Em uma combinação perfeita entre o esporte e a cultura, o local escolhido para a largada do Rally dos Campos Gerais foi a Biblioteca Municipal Professor Bruno Enei. Até o momento, a primeira edição do Rally dos Campos Gerais tem aproximadamente 90 duplas inscritas, que representam nove estados e 37 cidades.

"Vivemos a expectativa de ter uma excelente disputa. Embora seja uma competição nova, a organização da SC Racing é sempre impecável", comentou o piloto paulista, Roberto Garcia Torrecillas, que compete ao lado do navegador Tiago Jabes Fernandez. "A cada etapa nós afinamos mais o nosso entrosamento, e melhoramos alguns pontos que temos que desenvolver na pilotagem e navegação. Essa será uma excelente oportunidade para buscar aprimorar a experiência que temos", comentou.

E quando se fala em rali e percurso inédito, é bom acreditar! O roteiro escolhido pelo diretor de prova, Wagner Souza, explora regiões nunca utilizadas em outros eventos off-road. Assim, os participantes seguem para a disputa sem "conhecimento de causa". "O fator que nos preocupa é o tipo de terreno. Como nunca andamos na região, poderemos ser surpreendidos. Por garantia trouxemos dois tipos de pneus. Além disso, temos a adaptação dos adversários, já que o Paraná é um estado famoso por realizar muitos certames e, em consequência disso, nossos concorrentes podem estar melhores adaptados", avaliou o navegador de Itajaí, SC, Neto Andrade que conta com a pilotagem de Rafael Cabongue. 

O Rally dos Campos Gerais terá oito horas de navegação.

O neutro de almoço será em Castro, na Praça João Guarlberto, após os participantes cumprirem um circuito indoor off-road próximo ao Parque de Exposições. A previsão de chegada em Ponta Grossa é a partir das 16h, no Casa Velha Eventos, onde também será realizada a premiação das cinco melhores duplas das categorias Super Máster, Graduados, Júnior e Expedition.


Programação - 1º Rally dos Campos Gerais

Dia 23 de maio - sexta-feira

15h às 23h -
secretaria de prova
Local: Barbur Plaza Hotel
Endereço: Av. Visconde de Mauá, 1.001 - Oficinas - Ponta Grossa

19h - largada promocional
Local: Praça João Pessoa - conhecida como Estação Saudade
Em frente ao Shopping Palladium
Av. Fernandes Pinheiro (ao lado do Terminal Central) - Centro

21h - Briefing

Dia 24 de maio - sábado

8h01 -
largada do primeiro carro
Local: Biblioteca Municipal Prof. Bruno Enei
Endereço: Rua dos Operários, S/N - Bairro Olarias

12h - chegada para almoço
Local: Praça João Guarlberto
Rua do Rosário, nas proximidades do numero 100 - Castro

16h (aproximadamente) - chegada do primeiro carro
Direto na Festa de Premiação
Casa Velha Eventos
Rua Frederico Bahls, 545 - Centro - Ponta Grossa


O 1º Rally dos Campos Gerais é patrocinado por Bardahl Promax, Hankook Pneus. E tem apoio de Ekron Industrial, Trilha Eurocar, Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Prefeitura de Castro, Fundesp - Fundação Municipal de Esportes, Nova Castro, Antena Sul, Mamute Off-Road, Funtur, Posto Lagoa

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo

Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp