Jaraguá do Sul será sede da grande chegada do Transcatarina 2022

publicado em: 01/12/2021

A 14ª edição do Transcatarina será realizada de 05 a 09 de julho, e Jaraguá do Sul já está confirmada no roteiro. A expectativa da prefeitura é que o evento traga uma movimentação de mais de R$ 1 milhão à economia local

 

Depois de sete anos, Jaraguá do Sul voltará a fazer parte do Transcatarina e será palco da final de 2022, no dia 09 de julho, com chegada na Arena Jaraguá. A largada ocorrerá no dia 05, e as demais cidades anfitriãs serão definidas em breve. 

 

 

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Daniel Arruda, o Transcatarina trará um importante incentivo a rede hoteleira – uma das áreas mais impactadas pela pandemia de Covid-19 –, e movimentará bares, restaurantes, comércio, postos de combustível, lavações e outros serviços, incrementando a receita dos cidadãos jaraguaenses. “Além de ser mais um atrativo turístico e de lazer para a comunidade”, complementou Arruda. “Com base nas edições de 2014 e 2015 em que recebemos o Transcatarina, e nos resultados da passagem do evento por outros municípios, estimamos a movimentação de mais de R$ 1 milhão, visto que Jaraguá do Sul será a sede do encerramento deste grande encontro”, afirmou ele. 

 

Outro ponto que merece destaque é a paixão do jaraguaense pelo off-road – em 2021 foram 27 participantes no Transcatarina, sendo a maior delegação catarinense. “O Jeep Clube de Jaraguá do Sul é bastante atuante e parceiro da cidade, há muitos amantes do esporte 4x4 por aqui e, todo este conjunto fez com que entendêssemos que a chegada em nosso município trará aspectos positivos à economia, além de alegrar o povo”, pontuou Arruda. 

 

Já o Prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, salientou que o Transcatarina também destaca o turismo local e mostra aos visitantes as belezas naturais da região, tais quais o monumento da Chiesetta Alpina, o topo do morro do Boa Vista, o Pico Malwee, o Manso, além de museus e empreendimentos em áreas rurais. “Desejamos que todas as etapas que antecederão a de Jaraguá do Sul sejam coroadas com êxito. Esperamos a todos de braços abertos”, disse. 

 

O diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa, está satisfeito com o retorno desta parceria e assegura que as duas edições realizadas em Jaraguá do Sul deixaram boas recordações. “Nesses dois anos que estivemos por lá, fomos muito bem recepcionados, a começar com a estrutura da Arena Jaraguá – um lugar amplo, e com um circuito indoor que permitiu finalizar o evento com muita ação, onde a população acompanhou de perto as emoções do Transcatarina. Estamos animados e esperamos repetir o sucesso desses anos anteriores”, falou Costa. 

 

O Transcatarina é formado pelas categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03). Em 2021, o grid foi formado por 265 veículos. As inscrições estão abertas pelo site www.transcatarina.com.br.

 

  

O 14º Transcatarina tem patrocínio de Santur, Governo de Santa Catarina, Hotel Renar, SFI Chips, Scherer Auto Peças, RH Brasil e Alfa Transportes

Apoio de Atacadão Pneus, Accert Transporte e Logística, DSTrac Performance 4x4, Grupo Gratt, Rede PMX - Posto Maçã, Orange Sun, 3RS Confecções, FD Stands e Displays, Lave Bem Lavanderia, Santa Prev Saúde, Auto Elite VW, Cervejaria Holzbier, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Caçador e Prefeitura de Jaraguá do Sul

Realização: Caçador Jeep Clube

Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp