Transcatarina largará de Fraiburgo pela 11ª vez

publicado em: 26/03/2019

Entre Fraiburgo e Blumenau (SC), os pilotos e navegadores terão cerca de 800 quilômetros para serem percorridos. A cidade de Rio Negrinho também está confirmada para a edição de 2019

 

Pelo 11º ano consecutivo, a cidade de Fraiburgo (SC) está confirmada como sede da largada do Transcatarina 2019. Organizado pela SC Racing, o evento será realizado de 09 a 13 de julho, e atrairá para a região cerca de 700 pessoas vindas de diversas partes do Brasil. Pilotos e navegadores se aventurarão por, aproximadamente, 800 quilômetros em três dias, com chegada em Blumenau (SC). As inscrições estão abertas no site www.transcatarina.com.br, e os participantes podem escolher entre as categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light, Turismo Iniciante e Pais e Filhos) e de passeio (Passeio Radical e Adventure). 

 

A tradição de 11 anos pela escolha da cidade, mostra a força e o sucesso dessa parceria, como declara a prefeita de Fraiburgo, Claudete Gheller Mathias. “O que nos motiva a manter o Transcatarina em nosso município é o destaque que recebemos no cenário esportivo nacional, uma vez que ele apresenta as nossas belezas ao país e traz reconhecimento às nossas potencialidades. Atribuo o sucesso deste trabalho, graças a sintonia que atingimos ao longo de todos esses anos, nos quais aprendemos juntos”, declarou Claudete. 

 

A passagem do Transcatarina pela cidade fomenta a economia local nos mais variados setores – hospedagem, alimentação, postos de combustíveis, prestação de serviços e comércio em geral. De acordo com a prefeita, o fluxo de pessoas e movimentação econômica em Fraiburgo é consideravelmente maior e, ainda, a região ganha visibilidade, atraindo um novo leque de visitantes. 

 

“Nossas expectativas são sempre positivas com a vinda do Transcatarina. Esperamos realizar uma acolhida melhor que em anos anteriores, até porque já conhecemos a logística do evento e, ano após ano, aprimoramos eventuais falhas. Estaremos preparados para acolher a todos com muito carinho”, destacou Claudete. 

 

Ação social e turismo 

 

O Transcatarina não é só off-road! Por meio do fora-de-estrada, promove-se a solidariedade e alegria àqueles que não participam diretamente deste encontro. Assim, a Prefeitura de Fraiburgo já lançou o Concurso Cultural Transcatarina, que visa estimular a criatividade, o turismo e aumentar a aproximação da população com o esporte. Desta forma, os alunos da rede de ensino de Fraiburgo (entre seis e dez anos), apresentarão um desenho com o tema “Transcatarina em Fraiburgo”. Ainda, em homenagem aos 11 anos do evento, a Administração Municipal organizará a exposição na “Casa Temática”, com os desenhos dos concursos anteriores, que ficarão expostos durante a competição. Um diferencial da ação deste ano, será a formação de vários comboios de participantes que visitarão escolas, creches e APAE. 

 

Fraiburgo é conhecida pelas baixas temperaturas durante o inverno que, aliado as belas paisagens naturais, atrai vários turistas. “Nosso povo é bastante hospitaleiro. Temos uma gastronomia típica e diversificada. E entre nossos principais pontos turísticos estão: o Lago das Araucárias, a Praça Maria Frey, e claro, a mata nativa que proporciona incríveis passeio em meio a natureza”, encerrou a Prefeita.

 

O 11º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar.
Apoio de SFI Chips, Grupo Gratt, Concessionária Trilha SC, Posto Maçã, Lave Bem Lavanderia, FD Stands Displays, RH Brasil – Recursos Humanos, Orangesun – Energia Renovável, Barbieri Painéis, Prefeitura Municipal de Blumenau, Prefeitura Municipal de Fraiburgo e Prefeitura Municipal de Rio Negrinho

Supervisão: FAUESC


Realização: SC Racing

Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp